Pessoal, já estou meio cansada da dieta líquida, mas fazer o quê, né? Ainda tenho MUITOS dias de líquido pela frente....
Estou caprichando na sopinha, que o nutri disse que pode ser batida e coada, o que fica bom, nem é tão ralinha... E estou tomando Gatorade (que eu nem gosto tanto), sucos coados, gelatina, iogurte e leite (que tb não sou muito fã..).
Sinto falta de mastigar, mas não uma falta horrível, só uma saudade de triturar alimentos... Me sinto meio bebezona, tomando sopinha e babando (toda vez que tomo sopa sujo a roupa!!!). Estou com receio... Sei lá, como vai ser minha vida até tudo voltar ao normal? Como será meu novo normal? Vou sofrer muito nesse primeiro mês?
Ai ai ai...
Vão me abrir!!!! A única operação que sofri foi o parto do meu filho (que estava mal encaixado e não coroava), tive que fazer cesárea. Mas o estômago é tão delicado... Fico meio maluca pensando no encaixe do intestino delgado no estômago... Ai ai ai...
Eu sei que estou fantasiando muito, mas olha a cabeça da criatura aqui como funciona: já estou até ficando enjoada com a comida (não, não estou grávida!), como se estivesse recém operada! Pode???
Caso de hospício...
Mas todo esse papo de hospital nem me dá tanto medo... Tenho mais angústia de pensar em passar quase um mês só no líquido!!!!!!!!! Ai, isso é trauma, fui a um spa naturalista quando tinha uns 20 anos e passei uma semana só com 5 copos de suco por dia (supostamente deve desintoxicar), e quase enlouqueci de vontade de comer... Então fico com receio que essa nova experiência seja semelhante. Falei sobre isso com o nutri e o médico e ambos me disseram que não estarei limitada a 5 copos de suco por dia, e que não vou sentir fome com o estômago reduzido (aquele papo da grelina). Bom, isso me acalma um pouco, mas sei que só vivendo para saber como será.
Mas tem um lado legal disso tudo: familiares e conhecidos (conheço muitos gordinhos...) estão se animando em operar depois que eu tomei a iniciativa e resolvi operar! Bom, né? Vejo isso como parte de uma corrente: eu fui inspirada por muitas pessoas (especialmente blogs) e agora inspiro outras. Isso é legal, me sinto parte de algo maior: todos buscamos a felicidade, mesmo que seja momentânea.
Enfim, esse deve ser o último post antes da operação... Sei que amanhã só estarei pensando em deixar tudo arrumado para ir tranquila ao hospital (filho, cachorra, etc.), então aproveito para agradecer à todas que me apoiaram, deixando suas mensagens confortantes.
Tenho fé de que tudo irá correr bem e que esse será o início de uma fase muito feliz em minha vida.
Vou pedir ao maridão para tirar fotos e colocar aqui assim que puder.
Ai ai ai... Aí vou eu!
beijos
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Larita..
ResponderExcluirpeço a Deus q guie as mãos dos médicos p/ q sua cirurgia seja um sucesso e q seu pós operatório seja sem intercorrencias e desconfortos.
amém
bjsss.
olá gostaria de trocar experiencias sobre a bariátrica,tb vou fazer,gostei muito do seu blog
ResponderExcluirvaleu!até!