segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

As jacas da vida...

Ai, ai... Gente, que desastre! Eu sou mesmo uma comilona...

Agora estou usando a mudança para a casa nova como desculpa para não fazer dieta... Eu SEMPRE tenho uma desculpa, e ultimamente não faço dieta nunca..! Como é fácil descanbar total e comer um monte de porcaria...
Fico um pouco desanimada... Eu deveria estar fazendo a dieta pré-operatória que o médico mandou, e quem disse que eu faço?
Até que comecei bem, mas agora a rotina vai me levando e eu vou deixando de lado todas as minhas obrigações. Justamente esse tipo de atitude me trouxe ao IMC 40... E é por isso que resolvi fazer a cirurgia, para dar uma quebrada nessa indisciplina que se instalou nos últimos anos. A idéia é começar de novo, repensar a minha relação com a comida e poder encontrar formas mais eficientes de enfrentá-la.
Vai ver eu preciso mesmo criar "vergonha na cara"...
Fico com uma raiva... Pôxa, consigo me dedicar na boa ao meu trabalho (e olha que trabalho no atendimento à crianças vítimas de abuso), amo o que faço e procuro fazer o melhor; me dedico quase integralmente à educação do meu filho (estou envolvida com a escola dele e sempre troco informações), procuro fazer o melhor possível sempre. O que me frustra em relação à dieta é que SEI que não estou fazendo o melhor possível... A comida continua sendo meu escape, e eu não consigo sair do lugar de gorda!
Mas amanhã é um novo dia... Sempre há a chance de recomeçar.. Vamos ver se volto em alguns dias com a dieta retomada...
bjs!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tudo marcado!!

Bom, remarquei minha cirurgia para o dia 18/02/2010 às 17:00hs. Estou MUITO feliz, mas agora o medinho tá batendo mais forte... Sabe aquelas perguntas do tipo: "mas será que eu preciso fazer a cirurgia?"
E eu SEI que sim, pois além do histórico de obesidade (a vida toda, apenas...), venho tentando o tratamento clínico há 3 anos e não tenho obtido a resposta desejada (emagreço um pouco e logo volto a engordar).
Não quero que a dúvida venha bater em minha porta logo agora, afinal são meses pensando no assunto!! Por outro lado, estou começando a ficar chateada com o julgamento das pessoas... Muitas dizem que não preciso e que deveria "tomar vergonha na cara"... Pode??
Estou um pouco cansada de receber esse tipo de tratamento... Não sou nenhuma preguiçosa e muito menos folgada..! As pessoas acham que operar é uma escolha fácil... Que ilusão! Vejo pelo blog de algumas amigas que a cirurgia não faz milagre, mas dá a oportunidade de lutar de uma maneira mais justa contra a obesidade, pq todos os mecanismos biológicos envolvidos na obesidade são injustos, é uma luta que perdi muitas vezes em minha vida.
Enfim, esse é o desabafo de uma futura operada... Tenho certeza que esse será um ponto de mudança em minha vida, independente do que pensem uns e outros.

Bjs à todas borboletas e futuras borboletas! Só a gente sabe o que passa...!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mais mudanças

Resolvi fazer minha cirurgia com o Dr. Libanori no Hospital Albert Einstein. Meu convênio cobre e eu estou gostando muito do trabalho dele e da equipe. São bastante atenciosos e trabalham em equipe do começo ao fim, por exemplo, antes da cirurgia a equipe toda se reúne comigo para tirar dúvidas, últimos esclarecimentos e preparativos pós-cirurgia. Além do mais, o Dr. Libanori não coloca DRENO!!! E de tanto que li reclamações sobre o dreno, realmente me animo em não ter que passar uns dias com essa coisa no meu corpo!
Eu acabei gostando muito dessa forma de trabalhar, então decidi fazer a cirurgia com ele; mas em função da mudança para a casa nova, acho melhor deixar a cirurgia para o dia 15 ou 16 de fevereiro, e não mais dia 02/02.
Como eu já havia combinado com o médico que faria dia 02, vou ver se é possível mudar a data... Se não for, paciência... Mas seria bom sair do hospital e já ir para a minha casinha, mais tranquila... Enfim... É isso... Não tenho mais novidades... Beijos!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Ano novo, Casa nova, Corpo novo!!!

Ando meio sumida daqui porque estou organizando mudança... Vou mudar para uma casinha linda e só consigo pensar nisso... Estou louca para mudar porque estou saindo da casa dos meus pais... Isso mesmo: apesar de casada e com filho, não tinha grana para bancar uma casa, então morava "de favor"... Ninguém merece!
Minha mãe é uma fofa, nos trata super bem (até demais!), mas eu realmente quero minha casinha!!!
Finalmente em 2010 as coisas já entraram nos eixos, eu e meu marido conseguimos bancar nossas contas, inclusive aluguel.
Preciso até decidir se faço a mudança toda primeiro e depois a cirurgia, ou sei lá... Ai, ai, ai.... Estou TÃO feliz!!! 2010 já começou ótimo: cirurgia marcada (ou seja, minha promessa de muitos anos de emagrecer irá se realizar!), casa nova, emprego novo... Tudo novo!!!!!
"Você não sabe quanto eu caminhei/ pra chegar até aqui..." (Cidade Negra)
Foram anos lutando para conseguir dar conta disso tudo... Então agora a sensação de vitória é proporcional às dificuldades que passei.
Essa é definitivamente uma nova fase em minha vida. Graças à Deus!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Viagem e "jacadas"

Fui dar uma voltinha por Fortaleza entre Natal e Ano-Novo e já voltei... Ai que terra boa... Um sol gostoso... Aí volto para SP e é só chuva!! Ninguém merece!!!
Bom, me esbaldei na viagem e ... jaquei total.... Quero morrer de raiva: engordei 1 quilo!!!!
E eu achando que estava fazendo bonito, sem exagerar, não comi doces, não belisquei o dia inteiro... Mas com certeza saí da linha, senão não teria engordado 1 kg. Mas agora é bola pra frente e voltar a comer com moderação, seguindo as instruções do nutri...
Meu pai ficou tão empolgado com a minha decisão de fazer a cirurgia que me convidou para passar esse fim de semana num spa com ele... Eu ODEIO spa, mas como é parte do preparatório para a ciru, tá valendo.
Gostaria de estar pesando 95kg no dia da operação, pois este era um peso alto, mas melhor do que o atual: 101kgs. Espero que este seja um ano de muitas "borboletadas" para todas!!!!
beijos.